sábado, 24 de abril de 2010

População adere ao Metrô do Cariri



AddThis Social Bookmark Button
15 mil passageiros utilizaram o novo sistema
A partir da próxima semana, metrô inicia operações normais
Na última semana, de 12 a 16 de abril, o Metrô do Cariri transportou 15.657 passageiros durante sua primeira simulação da operação comercial plena.
Por duas semanas, o trem circulará entre as estações do Crato, São José (Cruzamento), Teatro e Juazeiro do Norte, com exceção dos sábados e domingos, das 6 horas às 22h30min, sem a cobrança de tarifa.
Segundo o Metrô, a simulação serve para aferir a confiabilidade dos trens, o fluxo de pessoas e o consumo de combustíveis. Antonio Chalita de Figueiredo, gerente de Controle e Tráfego da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos, destaca que a demanda da população aumenta a cada dia, principalmente durante a noite. “Famílias inteiras, crianças e jovens estão vindo passear no trem”, relata.
A partir da próxima semana, o horário de circulação será normalizado conforme a operação assistida, sendo das 8 horas ao meio-dia, de segunda a sexta-feira.
Em funcionamento desde dezembro de 2009, o Metrô do Cariri, que teve investimentos de, em média, R$ 25 milhões, atende a população dos municípios de Crato e Juazeiro do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário