domingo, 19 de setembro de 2010

Atualmente, o Metrô do Cariri transporta em média 1.700 pessoas por dia.

Metrô de Fortaleza - 06/09/2010
 
A Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos vai inaugurar na próxima segunda-feira, 13, a oitava estação do Metrô do Cariri. A Estação Fátima está localizada em Juazeiro do Norte. O Metrô do Cariri liga os municípios de Juazeiro do Norte e Crato e já opera com as estações de Juazeiro, São Pedro, Antônio Vieira, São José, Muriti, Padre Cícero e Crato.

Atualmente, o sistema transporta em média 1.700 pessoas por dia, de segunda a sexta-feira, das 6 às 19 horas, e aos sábados, das 6 às 14 horas. O serviço foi inaugurado em dezembro de 2009 e é operado com dois veículos do tipo Transporte Rápido Automotriz (Tram). Os trens foram fabricados pela empresa Bom Sinal, de Barbalha.

O Projeto do Metrô do Cariri é o primeiro de requalificação do sistema ferroviário de transporte de passageiros no interior do Estado. Envolveu investimentos do Governo do Estado da ordem de R$ 25 milhões que abrangeram a remodelação da via permanente entre o bairro Vila Fátima, no Juazeiro do Norte, e o distrito de Muriti, no Crato, com a substituição de dormentes, correção de alinhamento e nivelamento da linha.

Também foi construída via permanente entre o distrito de Muriti e as proximidades da antiga estação ferroviária do Crato, com a remoção de interferências, terraplenagem e drenagem e reconstruída a ponte ferroviária sobre o rio Lobo, no Crato, e as estações tipo tubular.
 
Assessoria de imprensa do Metrô de Fortaleza
Viviane Lima (viviane@metrofor.ce.gov.br <mailto:viviane@metrofor.ce.gov.br>  - 3101.7183 ou 8724.2147)

Nenhum comentário:

Postar um comentário